Autor do gol da vitória do Corinthians nesta quarta-feira, diante do São Bernardo, Malcom participou nesta quinta da primeira entrevista coletiva de sua carreira, no CT da Barra Funda. Envergonhado, o atacante admitiu o peso de ser considerado hoje a maior promessa corintiana, mas disse que está cada vez mais a vontade com a camisa alvinegra.
"Isso pesa, mas ao mesmo tempo não pesa. Eu procuro escutar os mais experientes, eles falam para ter tranquilidade, entrar no funil. Estou me sentindo cada vez mais feliz aqui", afirmou.
O funil a que Malcom se refere é a grande área. O atacante se mostra preocupado em melhorar sua finalização e marcar mais gols, e até tem se dedicado a treinar após o fim das atividades com o resto do elenco.
"Espero trabalhar cada vez mais. Fico depois do treino trabalhando, treinando finalização com pé direito, pé esquerdo. Eu posso melhorar: entrar mais no funil, entrei ontem e fiz o gol e isso eu treinei durante a semana; alguns jogos atrás, eu não tinha entrado na área".
Para superar a vergonha e comparecer à entrevista coletiva, Malcom contou com a ajuda do lateral direito Edilson, que o "arrastou" para a sala de imprensa. "Ele queria fugir, mas eu o segurei" brincou. Para o lateral direito, o elenco corintiano tem se mostrado muito forte.
"Corinthians montou um grupo muito forte. Não são apenas os 11 titulares. O Tite não esquece dos outros jogadores. Por isso, as equipes são semelhantes mesmo mexendo nas peças". Para definir o futebol do alvinegro, Edilson, carioca, recorreu a uma gíria de seu local de nascimento. "O Corinthians está jogando um futebol maneiro".
Os comandados de Tite agora voltam a campo no sábado, diante do Red Bull Brasil, no Itaquerão.
Foto: UOL
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019