Camisa 11 da seleção comemorou o bom momento que tem vivido. Lucas Figueiredo/CBF

Camisa 11 da seleção comemorou o bom momento que tem vivido. Lucas Figueiredo/CBF

Muito elogiado pela imprensa catalão em sua volta ao Barcelona, o meia Philippe Coutinho ganhou a confiança do técnico Tite e iniciou como titular a caminhada da seleção brasileira nas eliminatórias na vitória sobre a Bolívia na última sexta-feira (9). Em coletiva, Coutinho destacou o bom momento que está vivendo e destacou que voltou ao Barça com muita vontade após um ano de empréstimo ao Bayern.

“É um momento muito bacana que estou vivendo. É um ano que almejo muitas coisas pessoais e, mais importante, no coletivo. Posso dizer que voltei para a Espanha com muita vontade, vontade triplicada de trabalhar e fazer com que as coisas aconteçam a meu favor. É o que eu tento fazer aqui também na Seleção, levar a minha intensidade no limite para conseguir grandes coisas dentro dos jogos e da seleção brasileira”, declarou o camisa 11 da seleção.

Muito criticado em sua primeira passagem pelo Barcelona, Coutinho destacou a grande lição que aprendeu no período no Bayern de Munique: trabalhar cada vez mais.

“O que aprendi no Bayern e que posso frisar é o trabalho. Eu já era assim, mas se hoje tiver que trabalhar três, quatro vezes mais do que o normal, eu vou fazer, e faço. Tenho trabalhado muito a parte física e tenho me sentido muito bem. Lá no Bayern eles levam muito para esse lado da intensidade, do treinamento, e você vê que muitos atletas evoluíram nessa parte”, afirmou Coutinho.

Últimas do seu time