Elano continuará como técnico do Santos no domingo, quando o time visita o Atlético-PR

Elano continuará como técnico do Santos no domingo, quando o time visita o Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

Técnico do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (7), pelo Campeonato Brasileiro, Elano explicou as alterações que fez no time titular. Segundo o ex-meia, que comanda o time enquanto Levir Culpi não assume o cargo, suas mudanças foram em função do rendimento da equipe, que não o agradava desde janeiro.

"Como acontece com tudo no Brasil, a saída de Dorival foi uma decisão do presidente e do grupo de gestores. Foi simplesmente isso, uma decisão da diretoria. Foi basicamente isso que estou falando, foi uma série de resultados negativos. O time não vinha encaixando desde janeiro", disse Elano, em entrevista ao "SporTV", falando sobre a demissão de Dorival Júnior.

Em relação ao seu antecessor, Elano colocou Matheus Ribeiro, Vecchio e Artur Gomes como titulares nos lugares de Copete, Vladimir Hernández e Bruno Henrique. De acordo com o ex-meia, sua escalação não necessariamente significa que ele discordava com o trabalho de Dorival.

"Quem está melhor no momento você tem que usar. Tem que ter sua linha, cada um tem sua cabeça. Para esse jogo mudei algumas coisas porque achei que seria interessante. Vecchio não joga há meses, mas achei que seria importante para mim. Até mesmo no astral, a torcida vê um garoto de 18 anos e entende", afirmou, referindo-se a Artur Gomes.

Elano continuará como técnico do Santos no domingo, quando o time visita o Atlético-PR, também pelo Brasileirão. Depois disso, Levir assume a equipe.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time