O argentino Eduardo Coudet não é mais treinador do Internacional. O técnico pediu demissão e não comanda mais o clube gaúcho que confirmou a saída nesta segunda-feira (9). Irritado com algumas questões do clube e com proposta do Celta de Vigo, da Espanha, Coudet deixa o Colorado na liderança do Brasileirão 2020 e classificado para as oitavas de final da Libertadores.
"Nós, em nenhum momento, pensamos em ter um novo técnico em 2020 ou 2021. O projeto Coudet começou em 2019, quando o Inter pagou a multa rescisória ao Racing. Acreditando em um projeto de longo prazo. Ontem, depois da coletiva, fomos surpreendidos com o pedido. Ficamos durante um bom tempo no vestiário tentando entender os motivos dele. Hoje, pela manhã, notícias vindo da Espanha e da Argentina. Ele abriu pra nós que aceitou o convite para tentar o Celta de Vigo", disse o presidente colorado Marcelo Medeiros em coletiva nesta segunda-feira, confirmando o adeus do argentino.
Contratado no final de 2019, Coudet tinha contrato com o Inter até o final de 2021. Incomodado com a falta de reforços, o argentino manifestou diversas vezes sua insatisfação para a direção do clube alegando ter um elenco curto, insuficiente para brigar pelo título brasileiro.
Coudet chegou ao Internacional em dezembro de 2019, após passagem de sucesso no Racing, onde foi campeão argentino. No comando Colorado, o treinador sofreu muitas críticas por não vencer os GreNais disputados no ano pelo campeonato gaúcho, pelo Libertadores e Brasileiro. Ainda assim, o bom desempenho no ano que levou a equipe para a liderança do Brasileirão renderam elogios ao argentino. O técnico comandou o Colorado em 63 partidas, com 31 vitórias, 21 empates e 11 derrotas.
Para o lugar do argentino, de acordo com informações da Rádio Gaúcha, a direção colorada está acertando o retorno do ídolo Abel Braga, que voltaria ao clube depois de seis anos. Marcelo Medeiros, porém, nega contato com Abel e destaca que quem comanda a equipe na próxima partida será Fabio Matías, que dirige o sub-20 colorado.
"Quem está dando o treino hoje é o Fábio Matias junto com Cristiano Nunes e Caíco. Não falei com o Abel em respeito ao Coudet", explicou o dirigente.
Atualizado às 18:19
Inter domina, supera Palmeiras nos pênaltis e vai à semi da Copa do Brasil
18/07/2019Palmeiras coloca 'zaga dos 1.000 minutos' à prova por vaga na semifinal
17/07/2019Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Com setores esgotados, Inter pode ter recorde de público contra o Palmeiras
16/07/2019Zé Rafael marca, Palmeiras vence e sai na frente do Inter na Copa do Brasil
10/07/2019