Zagueiro do Palmeiras diz que atacante tem tudo para brilhar no futebol mundial e que será difícil segurar ele

Zagueiro do Palmeiras diz que atacante tem tudo para brilhar no futebol mundial e que será difícil segurar ele

O torcedor palmeirense está apreensivo. Apesar da grande fase do time, que venceu o Corinthians, seu maior rival, neste último domingo, e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Está na iminência de perder Gabriel Jesus para o futebol europeu. O zagueiro Edu Dracena diz que deve ser difícil mesmo segurar o atleta, a quem comparou com Neymar.

“Acho difícil segurar ele. Tive a felicidade de ver o crescimento do Neymar no Santos e ver o fenômeno que ele é hoje, e agora tenho a oportunidade de ver isso com o Gabriel. Ele tem tudo, dentro e fora de campo para ser um dos grandes jogadores do futebol mundial. Todo mundo quer ver ele hoje, a gente tem o privilégio de ver ele todo dia dentro do Palmeiras, é um garoto muito dedicado”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Edu Dracena afirmou que o clima no Palmeiras nesta segunda-feira foi muito bom, graças a vitória no Dérbi paulistano. Para o defensor, vencer um clássico é sempre muito importante, mas esse teve um sabor mais especial por causa da data.

“Com certeza o clima está bom, vencer o maior rival, em uma data expressiva para nós palmeirenses, em um 12 de junho como foi em 1993 e que ficou marcado para nós. Jogar em casa, diante do maior rival e vencer, em um momento importante da competição é importante. Foi uma segunda-feira bem gratificante”, falou ele relembrando a conquista do Paulistão de 93 sobre o rival, que terminou com um jejum de 16 anos do Palmeiras sem títulos.

O zagueiro, que foi titular diante do Corinthians, foi contratado no início do ano justamente do rival, onde foi campeão brasileiro em 2015. No começo do ano Edu Dracena voltou a sofrer com lesões, mas diz que nunca pensou em abandonar e revelou que a satisfação na volta é muito grande.

“Eu sei do meu potencial, sei o quanto posso render para o clube ainda, então sempre pensei positivo. Em nenhum momento passou pela minha cabeça desistir, se tivesse que ter desanimado eu já teria feito isso há muito tempo, quando tive quatro problemas graves no joelho. São coisas que aparecem para nos fortalecer mais e é mais gostoso dar a volta por cima, ver a as pessoas falando que você jogou bem”, explicou ele, que se diz confiante no título alviverde nesse Brasileirão.

Foto: portal Band

Últimas do seu time