Será a estreia dos dois na competição. Foto: Rodrigo Barreto/Fotop/Divulgação

Será a estreia dos dois na competição. Foto: Rodrigo Barreto/Fotop/Divulgação

A dupla brasileira formada pelo piloto Rodrigo Luppi e o navegador Maykel Justo inicia nesta sexta-feira (8) sua participação no Rally do Marrocos, competição que integra o calendário do Mundial de Rally Cross Country, prevista para terminar no próximo dia 13.

Esta será a primeira participação da dupla na prova marroquina, que contará com o Prólogo em um percurso de dez quilômetros que definirá a ordem de largada dos competidores e, no dia seguinte, sábado (9), o início da primeira etapa cronometrada, que terá duas especiais, com 142 e 156 quilômetros. 

“Nosso objetivo acima de tudo é completar o rali, encontrar um bom ritmo de prova para mantermos uma constância e tentar andar entre os ponteiros da categoria. Queremos identificar nosso nível técnico em relação às provas que pretendemos encarar fora do Brasil e o conhecimento do Maykel será crucial para isso”, Depois do Marrocos, vamos disputar o Hail Rally, na Arábia Saudita, em dezembro, também como preparação para o Dakar”, pondera Luppi, que já disputou provas na América Latina e é natural de Vinhedo, cidade próxima a Campinas (SP).

O navegador Maykel Justo, que tem um robusto currículo com dez participações no Dakar, espera que a experiência em ter competido em solo africano possa ajudar no Marrocos.

“Esse será meu primeiro Rally do Marrocos, mas já participei duas edições do Dakar na África e também fiz o África Eco Race. Grandes nomes do rali estarão na prova, inclusive a nossa categoria será a mais competitiva, mas estamos prontos para encarar mais esse desafio”, sintetiza Justo, que também é do interior paulista, Taubaté.

O EQUIPAMENTO

A dupla Luppi/Justo, que chegou ao Marrocos na última terça-feira (5), competirá com um UTV Can-Am Maverick XRS, pela categoria T4, preparado pela South Racing, que foi entregue em Lisboa, Portugal.

“É uma das melhores equipes de preparação. Alguns pontos são muito similares ao nosso Maverick X3 do Brasil, mas os grandes diferenciais são a gaiola padrão FIA, o tanque de combustível e também o restritor na entrada de ar que reduz a potência. Ou seja, esse novo UTV tem cerca de 30% menos potência do que o nosso que corremos no Brasil e teremos de nos acostumar também ao peso do equipamento”, avalia Luppi.

O Instagram @minuanorallyteam trará informações da participação da dupla no Rally do Marrocos.

O site oficial do Rally do Marrocos disponibilizará os resultados diários das etapas e imagens. 

Além dos UTVs (ou SSVs, como também são chamados), quatro outras categorias estarão presentes no Rally do Marrocos: Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões

O UTV Can-Am Maverick XRS que será utilizado pela dupla brasileira no Marrocos, preparado pela South Racing. Foto: Divulgação

 

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DO MARROCOS (ÁFRICA) - ENTRE 8 E 13 DE OUTUBRO

Prólogo (8/10)
10 km

Etapa 1 (9/10)
2 Especiais (142 km + 156 km) – Total do dia 481,77 km

Etapa 2 (10/10)
Especial de 334,66 km – Total do dia 609,22 km

Etapa 3 (11/10)
Especial de 342 km – Total do dia 604,79 km

Etapa 4 (12/10)
Especial de 367,43 km – Total do dia 546,30 km

Etapa 5 (13/10)
Especial de 291,19 km – Total do dia 444,72 km

Imagem: Divulgação/Rally do Marrocos

     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time