Dunga, que começou sua carreira pelo Internacional em 1982 chegando para treinar no antigo Estádio dos Eucaliptos e depois retornou para encerrar pelo mesmo clube entre 1999 e 2000, foi o entrevistado da Rádio Colorada para o programa "Velhas Súmulas" no último sábado (15), relembrando momentos de sua passagem como atleta. Dunga também foi treinador do Inter em 2013.
Entre os momentos marcantes com a camisa colorada, Dunga relembrou um jogo do Campeonato Brasieliro de 1999, ocasião em que marcou o gol que ajudou a equipe colorada a não ser rebaixada para a Série B.
"Contra o Palmeiras era pura emoção, adrenalina. O Palmeiras era o time do momento. O estádio lotado, a atmosfera fez com que nós, jogadores, em campo nos transformássemos. Eu tive a felicidade de fazer o gol no final. Quem batia as faltas era eu. Naquele momento o Celso pediu para bater. Eu vi dois jogadores dentro do gol com o Marcos e aí eu fui também. Os dois jogadores saíram. Eu saí também, só que um voltou. Quando eu olhei que ele voltou, eu também retornei. Felizmente a bola veio na minha direção, ia nos braços do Marcos, eu consegui desviar. Para nossa felicidade”, disse Dunga, que no futebol brasileiro ainda atuou por Corinthians, Santos e Vasco. Também jogou na Europa, na Itália, por Fiorentina e Pescara, e na Alemanha defendeu o Sttutgart. Antes de voltar ao Inter ele jogou pelo Júbilo Iwata, do Japão.
NO PLAYER ABAIXO, DUNGA NO PROGRAMA "VELHAS SÚMULAS" DA RÁDIO COLORADA
Achados & Perdidos: Galo 2 x 1 Brasil; Nem Pelé evitou derrota canarinho para o time mineiro há 56 anos
03/09/2025Olhos no retrovisor: Há 75 anos, em Monza, Farina conquistava o primeiro título da história da Fórmula 1
03/09/2025F1: Cadillac recruta Colton Herta da Indy para piloto de testes em 2026
03/09/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam com a camisa 8
03/09/2025Campeonato Centro-Oeste de Kart definirá campeões em 12 categorias
03/09/2025