Timão tenta liberação dos ucranianos para ficar com Maycon até o final do ano. Foto: Instagram/Reprodução

Timão tenta liberação dos ucranianos para ficar com Maycon até o final do ano. Foto: Instagram/Reprodução

O Corinthians segue sonhando em repatriar o volante Maycon, mas esbarrou numa barreira complicada: o Shakhtar. Em entrevista à Central do Mercado, do GE, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves explicou a situação da negociação.

Duílio destacou que o interesse corintiano é contar com o volante pelo menos até o final do ano e explicou que a decisão agora está nas mãos do clube ucraniano.

“Deixamos claro que fizemos uma consulta. Não depende do Corinthians, depende do Shakhtar. Se for até junho ou julho, não interessa. Nessas condições não é possível ser feito. Estamos aguardando, é um jogador que interessa, mas não depende de nós”, disse o cartola.

Para contar cm Maycon, o Corinthians tem até o dia 7 de abril, que é o prazo que a Fifa deu para que jogadores de clubes ucranianos acertem com novas equipes por conta do conflito armado no leste europeu. Duílio destacou que o Timão tem pressa para concluir a negociação.

“O prazo está se esgotando. Temos que entender a situação que eles passam, eles querem vender os atletas deles. Sei que pela situação deles e como não há uma previsão de futuro, eles pretendem negociar os atletas “, declarou.

Últimas do seu time