Atacante do Verdão destacou o nível que alcançou com a camisa do Verdão. Foto: Cesar Greco

Atacante do Verdão destacou o nível que alcançou com a camisa do Verdão. Foto: Cesar Greco

Adorado pela torcida do Palmeiras, entre outras coisas, pelo espirito guerreiro e que não desiste nunca, Dudu jogou a toalha quando o assunto é seleção brasileira. Em entrevista ao Esporte Interativo, o camisa 7 do Verdão confessou que tem poucas esperanças de ser chamado para defender o Brasil.

O atacante, que chegou a ser chamado por Tite em 2017, valorizou o bom nível que alcançou com a camisa alviverde e não soube explicar o porquê não teve grandes oportunidades.

"Isso (não ser convocado por Tite) é o treinador que tinha que explicar. De 2015 para cá, eu venho sendo um dos destaques do Brasil, aí sempre chega um jogador que se destaca um, dois, três meses e ele tem chance na seleção, enquanto a gente aqui do Palmeiras não tem", comentou o jogador.

"Às vezes falam que é porque eu não faço muitos gols, mas, no ano passado, fui o artilheiro da equipe e terminei como jogador que mais deu assistências no Brasil. De 2015 para cá, estou sempre nas seleções dos campeonatos. Então, a gente deixa essa resposta para o treinador", completou.

Dudu ainda se mostrou chateado com as poucas chances que teve com a camisa verde e amarela, mas destacou que fica frustrado com isso

"Sei que ele (Tite) tem os jogadores dele também. A prioridade dele às vezes é chamar os jogadores da Europa. Mas, quando ele convoca alguns do Brasil, ele não me convoca. A gente fica triste, mas não tenho essa gana, não tenho esse pensamento de não ir para a seleção é um desastre", declarou Dudu, valorizando o que vive com a camisa do Verdão.

"Para mim, o importante é o Palmeiras, é estar bem aqui, ajudando, porque aqui é meu dia-a-dia, é a minha vida. A seleção é um prêmio para o jogador. Se vier, legal. Se não vier, tenho minha cabeça tranquila que fiz meu melhor para um dia ser convocado", completou.

Últimas do seu time