Assessor técnico do Verdão ressaltou a política “pés no chão” do clube. Foto: Cesar Greco

Assessor técnico do Verdão ressaltou a política “pés no chão” do clube. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras está longe de nadar em rios de dinheiro e por isso a postura do clube no mercado em 2021 deve ser mais cautelosa. Exemplo disso foi a desistência por parte do Verdão na contratação do atacante Borré, do River Plate. Em entrevista ao site Nosso Palestra, o assessor técnico do Verdão, Edu Dracena, explicou que o clube precisa avaliar bem os passos que dará em busca de reforços e que a questão financeira pesou para desistir do centroavante colombiano.

“’A gente vive num momento muito difícil, de saúde e financeiro. Os recursos com as conquistas cobriram outros rombos causados pela pandemia, não estamos nadando em dinheiro. Com relação ao Borré, temos que deixar claro que o Palmeiras queria o Borré, e ninguém como o Palmeiras brigou para ter o Borré, mas chega num momento que você tem que pensar no futuro, e a gente não sabe o que vai acontecer com a pandemia. Pensando friamente, será que vale a pena esse esforço todo? Ano passado deu certo, a gente não contratou jogadores tão conhecidos e fomos campeões. Eu acho que foi um momento que o palmeiras parou, pensou e entendeu que não vale dar um passo maior que a perna neste momento da pandemia”, explicou Dracena ao Nosso Palestra.

Questionado sobre a situação do Dudu, que está emprestado ao Al Duhail, do Catar, e pode voltar ao Verdão no meio do ano, Dracena explicou que há uma expectativa de que os árabes comprem o atacante. E ainda que consigam vender Dudu, o assessor técnico destacou que será necessário vender também uma jovem revelação da base alviverde.

“Claro que o Dudu joga em qualquer equipe do Brasil e quando voltar será uma peça importante, não podemos desprezar um jogador como ele. Se vier esse dinheiro vai nos ajudar bastante, para manter a casa em ordem, pagamentos “, comentou.

“Mesmo se conseguir essa venda do Dudu, o Palmeiras vai ter que vender um menino pra fora”, completou Dracena.

Últimas do seu time