Atacante afirmou ao Grêmio que aceita reduzir salários para permanecer. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atacante afirmou ao Grêmio que aceita reduzir salários para permanecer. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de se desentender com torcida e diretoria e ficar muito perto de deixar o Grêmio, Douglas Costa pensa em seguir no clube gaúcho. segundo o presidente tricolor, Romildo Bolzan Junior, negociar o atacante não está descartado, mas o próprio jogador manifestou o interesse de defender o Imortal em 2022.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Bolzan afirmou que o Grêmio vai reformular os contratos dos atletas que estão em seu elenco para readequar à nova realidade financeira e Douglas já afirmou que pretende se encaixar nessa nova medida.

“Tem contrato conosco, está em vigor, vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando, diferindo. O Douglas tem que entrar nesta situação”, afirmou o cartola.

“O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique”, completou Bolzan, destacando que surgindo uma boa proposta, não descarta negociar o jogador.

“Tem que fazer alguns ajustes para repactuar os fluxos. Se tiver algum negócio para ele, a gente examina se for bom para o jogador. É uma situação aberta. Temos contrato, um compromisso, vamos cumprir e ponto final. Tendo situações diversas que possam ser ajustadas e vamos trabalhar, mas no momento é isso. O Grêmio não vai dispensá-lo se não tiver outro negócio. Vai utilizá-lo. Mas vai tentar adequar aquilo que significa nossa capacidade de pagamento”, explicou.

Douglas Costa pertence à Juventus e está emprestado ao Grêmio até junho de 2022. O clube italiano poderia exercer uma cláusula para levar o jogador de volta no fim de 2021. Como os italianos não fizeram valer seu direito, o atacante pode ter seu contrato com o Imortal renovado automaticamente. Após final de ano conturbado no Grêmio, Douglas entrou na mira do São Paulo e de clubes do exterior. O jogador, até o momento, não manifestou publicamente qual é seu objetivo para a próxima temporada.

Últimas do seu time