Na última quinta-feira o Ceará bateu o Horizonte pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do campeonato cearense. A vitória, somada ao empate com o Itapipoca neste domingo, manteve o Vozão na liderança – 5 pontos à frente do segundo colocado – e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do estadual.
Mas a noite não foi satisfatória para todos no Castelão. O atacante Douglas Baggio teve oportunidade de ser titular, mas sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Seu substituto, Alex Amado, abriu o placar 5 minutos depois. Baggio foi titular na estreia do time na competição, contra o Maranguape, e marcou um dos gols da vitória do alvinegro de Porangabuçu.
Com a contusão de Rafael Costa, Dougas Baggio foi o escolhido por Gilmar Dal Pozzo para compor o ataque do time, mas a fatalidade o tirou de combate. “Na hora que senti a dor no joelho fique triste por não poder dar continuidade, não poder ajudar meus companheiros. Mas paciência, o ano está apenas começando, espero voltar nos próximos jogos e se Deus quiser voltar bem”, disse Baggio em entrevista exclusiva para a coluna.
Na sexta-feira o atacante, agora com 22 anos, passou por reavaliação e não foi a campo. “Graças a Deus não foi nada grave, foi apenas um incômodo”, afirmou. No jogo deste domingo, contra o Itapipoca, o técnico Gilmar Dal Pozzo levou a campo um time alternativo, com mudanças em relação à equipe que venceu o Horizonte, e Baggio foi poupado, assim como os demais titulares da equipe. A expectativa do jogador é ganhar uma oportunidade nesta quarta-feira, contra o Boavista-RJ pela Copa do Brasil. Chance esta que vale ouro, já que a concorrência na posição é forte. Ele comenta sobre a disputa com os companheiros dentro de campo. “A briga nos treinos é sadia. O grupo é forte, tem qualidade, o professor Gilmar sabe da qualidade do time. Agora é dar o meu melhor nos treinamentos, nos jogos para buscar essa vaga de titular e dar sequência ao trabalho”.
Segundo o departamento médico do Vozão, Rafael Costa volta apenas em agosto, quando o campeonato brasileiro da série B já estará na metade. A lacuna deixada pelo atacante abre espaço para quem chegou agora. “Infelizmente o Rafael Costa se machucou, espero que se recupere logo. Ele faz falta ao nosso time, mas o Ceará tem jogadores de qualidade para dar sequência na temporada”, afirma Baggio.
Com contrato vinculado ao Flamengo até novembro deste ano, Douglas Baggio já busca espaço em outros times desde o ano passado, quando foi emprestado à Luverdense. Chegou ao Ceará neste ano com contrato até o final de 2017. Questionado sobre o futuro, ele afirma que o foco é o Vovô: “Espero fazer um excelente ano no Ceará e ganhar títulos. Lá na frente a gente vê o que vai acontecer. Meu foco é no Ceará, espero ajudar da melhor maneira possível, me doando ao máximo, ajudando meus companheiros e dando alegrias ao torcedor.
O Ceará entre em campo para o jogo contra o Boavista-RJ nesta quarta-feira, às 16h horário de Brasília, no estádio Bacaxá. O empate classifica o Vozão para a segunda fase da competição nacional.
Foto: Site oficial do Ceará
Atlético-MG vence Ceará nos acréscimos e dorme líder
04/05/2019Ceará anuncia meia que já passou pelo clube e estava no futebol japonês
01/01/2019Ceará oficializa atacante que pertencia ao SP e defendeu o Criciúma em 2018
31/12/2018Vasco só empata com Ceará, mas garante permanência na Série A
02/12/2018Atlético-PR empata com o Ceará e desperdiça chance de entrar no G-6
25/11/2018