Treinador do Mengão destacou não procura culpados pela fase ruim da equipe. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Treinador do Mengão destacou não procura culpados pela fase ruim da equipe. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Ao contrário do que muita gente pensa, Dorival Jr não vê terra arrasada ao assumir o Flamengo. Após conseguir sua primeira vitória no comando rubro-negro, o treinador preferiu não apontar culpados pela fase ruim que a equipe vinha atravessando e valorizou o trabalho de se antecessor.

“No nosso país caçamos culpados quando as situações não acontecem. Acho que temos que caçar soluções, conjuntamente, através das reações de cada um dentro do grupo. Para que nós possamos melhorar as possibilidades da equipe ao longo das competições que estamos. Esse é o desafio”, disse o treinador.

Dorival ainda destacou a necessidade de uma mudança comportamental dentro da equipe e disse que, para corrigir os problemas do time, vai se aproveitar do legado deixado por Paulo Sousa.

“A mudança comportamental começa por nós mesmos. Em cima dos problemas que nós apresentamos e deixamos acontecer. Então com calma e tranquilidade, aproveitar todo o trabalho anterior do Paulo Sousa, vamos tentar dar sequência, e usar o máximo possível do legado que ele tenha deixado”, afirmou.

Pregando pés no chão, o treinador flamenguista mostrou não se empolga com o resultado em cima do Cuiabá, mas valorizou o bom desempenho da equipe na vitória por 2 a 0 no Maracanã.

“Era uma vitória fundamental para esse momento da equipe. Não sei como ela aconteceria. Felizmente veio com a equipe jogando bem. Com posturas definidas, comportamento definidos, naturalmente um ou outro problema, fizemos apenas dois trabalhos, dará um tempo ainda para que a equipe se encontre de uma maneira mais natural. É um grupo altamente qualificado e com muito pouco já foi alcançado algo positivo. Quem sabe aí encontremos um caminho positivo. Foi apenas um bom resultado, nada mais que isso. Vamos continuar aquele trabalho de formiguinha, aos poucos, e principalmente recuperar os jogadores mais importantes”, declarou o treinador do Flamengo, que terá pela frente agora o Atlético-MG, no próximo domingo (19), no Mineirão.

Últimas do seu time