Flaco López e Vitor Roque comemoram gol diante do Ceará pelo Brasileiro. Foto: Divulgação/Palmeiras

Flaco López e Vitor Roque comemoram gol diante do Ceará pelo Brasileiro. Foto: Divulgação/Palmeiras

Depois de concluir a fase de grupos com 18 pontos, fazendo a melhor campanha entre as 32 equipes, o Palmeiras inicia as oitavas de final fora de casa, em Lima (Peru) para enfrentar o Universitário nesta quinta-feira (14) a partir das 21h30 no Estádio Monumental de Lima.

Ainda que tenha um trauma recente por conta da eliminação na Copa do Brasil para o rival Corinthians, com duas derrotas, o Alviverde segue no primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição com 36 pontos, quatro atrás do líder Flamengo, mas com um jogo a menos que o time carioca. A equipe vem de vitória (de virada) em casa diante do Ceará por 2 a 1 no último domingo (10).

A campanha do Universitario foi bem abaixo em relação ao Palmeiras. O time peruano fechou na vice-liderança do Grupo B com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). O River Plate se classificou em primeiro na chave, com 12 pontos.

O uruguaio Jorge Fossati é o treinador do Universitario. Ele, que foi goleiro, inclusive da seleção de seu país, já tem uma longeva trajetória comandando equipes, a começar pelo River Plate, em 1993. Fossati teve uma passagem pelo Brasil, quando foi o técnico do Internacional, em 2010.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Universitario: Britos; Corzo, Santamaría, Benedetto; Polo, Ureña, Concha, Vélez (Pérez), Carabalí; Flores, Valera (Rivera). Técnico: Jorge Fossati.

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Braga.

Últimas do seu time