Presidente criticou atletas da liga de futebol americano e da liga de basquete

Presidente criticou atletas da liga de futebol americano e da liga de basquete

Do UOL, em São Paulo

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump está furioso com as atitudes dos principais astros da liga norte-americana de basquete (NBA) e da mais importante liga de futebol americano do mundo (NFL). E neste domingo, o mandatário mandou um recado para os torcedores em sua conta oficial no Twitter.

“Se os torcedores da NFL se recusarem a ir em jogos até os atletas pararem de desrespeitar a bandeira e o país, você verão mudanças acontecerem rapidamente. Demissão ou suspensão”, escreveu Trump em seu Twitter.

Os conflitos entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e alguns dos principais astros da liga norte-americana de basquete (NBA) e da mais importante liga de futebol americano do mundo (NFL) parece ter chegado a um caminho sem volta. Desde sua eleição, o presidente viu atletas do nível de Lebron James e Stephen Curry se oporem às suas atitudes e criticarem principalmente a forma como o político tratava a questão dos conflitos raciais, que tem ganho climas de tensão nos últimos meses.

Na sexta (22), Trump resolveu piorar o clima que já era ruim com alguns astros do esporte dos Estados Unidos, ao criticar atletas do basquete e da NFL que se manifestam politicamente em jogos.Ação e reação, a troca de farpas cresceu e se espalhou pela América do Norte, envolvendo clubes, as ligas esportivas e esportistas que também foram a público defender o seu lado da história.

Foto: Pablo Martinez Monsivais/ AP (retirada do UOL)

Últimas do seu time