Beira-Rio, em Porto Alegre, é postulante à decisão. Foto: Divulgação/Inter

Beira-Rio, em Porto Alegre, é postulante à decisão. Foto: Divulgação/Inter

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), informou na última sexta-feira (19) que dois estádios brasileiros seguem na disputa para sediarem a final da Copa Libertadores da América de 2021: o Beira-Rio, estádio do Internacional, e o Cícero Pompeu de Toledo (o Morumbi, do São Paulo).

De acordo com a entidade, em maio de 2020 outros três postulantes estavam na parada: Neo Química Arena (Corinthians), Arena da Baixada (Athletico Paranaense) e Maracanã (atualmente administrado pela dupla Fla-Flu).

Porém, ainda segundo a Conmebol, os documentos exigidos não foram enviados para que estes estádios fizessem parte da concorrência, que será válida para a disputa das três próximas edições da Libertadores, entre 2021 e 2023.

Vale lembrar que a decisão da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, vencida pelo Alvierde e disputada neste ano, foi disputada no Maracanã.

Outro certame sob chancela da Conmebol, a Copa Sul-Americana, tem quatro estádios brasileiros na lista: Arena Pernambuco (PE), Castelão (CE), Arena Fonte Nova (BA) e Mané Garrincha (DF).

 

Últimas do seu time