Titular com Cuca, Luan Peres tem contrato até 31 de dezembro com o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular com Cuca, Luan Peres tem contrato até 31 de dezembro com o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Prestes a encerrar seu contrato com o Santos, o zagueiro Luan Peres tem seu futuro indefinido. Quem afirma isso é o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Ximenes, que não descarta a extensão do contrato de empréstimo do defensor que pertence ao Brugge, da Bélgica.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Ximenes declarou que ainda tem esperanças de renovar com Luan ao menos até o final do Brasileirão, que se encerra em fevereiro de 2021.

“O Luan Peres é um jogador emprestado do Brugge, da Bélgica, com a opção de compra. E o empréstimo dele finaliza no dia 31 de dezembro deste ano. Então nós temos primeiro uma tentativa de estender o empréstimo até o final do Brasileiro. É isso que estamos tentando”, comentou Felipe Ximenes.

O dirigente santista destacou a dificuldade da negociação com o clube belga e explicou que na gesta José Carlos Peres o Santos não cumpriu uma série de acordos com a direção do Brugge.

“São conversas difíceis. Não foi sob a gestão do Orlando Rollo, mas quando trouxe o Luan Peres, o Santos não cumpriu com algumas situações dentro do empréstimo. E isso dificultou a relação institucional com o Brugge. Eu venho tentando restabelecer esse canal de comunicação, e já conseguimos. Eu tenho sempre uma expectativa positiva, porque isso é bom para o Santos, para o Brugge e para o atleta, mesmo que o Santos não exerça a opção de compra no final do empréstimo”, explicou.

Para ficar com Luan Peres de forma definitiva, o Santos precisará desembolsar 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões). Caso não consiga manter Luan, o Peixe pode começar 2021 sem sua dupla de zaga titular. Isso porque enquanto Luan Peres encerra seu contrato de empréstimo em 31 de dezembro, seu companheiro, Lucas Veríssimo, tem acerto com o Benfica e ainda pode ser vendido ao clube português no início do próximo ano. Se de fato perder os dois titulares, o técnico Cuca tem como opções para o setor Luiz Felipe, Laercio, além dos jovens Alex, Wagner Leonardo e Derick.

Últimas do seu time