Roberto de Andrade destacou que trocas podem ser importantes para reforçar o elenco. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Roberto de Andrade destacou que trocas podem ser importantes para reforçar o elenco. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com pouco dinheiro para investir em reforços para a temporada 2021, o Corinthians pode utilizar um dos principais jogadores de seu elenco como “moeda de troca” para reforçar seu plantel. Quem afirmou isso foi o diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade.

Em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, Roberto de Andrade destacou que as trocas podem ser importantes nesse momento financeiro complicado e não descartou envolver o camisa 7 em negociações.

“Tem muito clube que quer baixar folha (salarial), como nós também queremos, então existe no mercado hoje, as conversas caminham para os clubes fazerem trocas, eu acho excelente. Às vezes um jogador que não jogou em tal clube chega no Corinthians e passa a jogar. Trocamos o Pato pelo Jadson, e o Jadson foi um brilhante jogador no Corinthians, e ele estava encostado no São Paulo. Negócios como esse podem surgir no futebol”, comentou Roberto destacando que não descarta usar Luan como “moeda de troca”.

“Pode ser, por que não? Se a gente chegar à conclusão que na substituição a gente vai ganhar com isso, tecnicamente falando, não vejo problema, com nenhum jogador do elenco, todo mundo está aberto a isso. A gente quer sempre melhorar, a ideia não é ruim, não”, afirmou o dirigente que ainda elogiou o meia-atacante.

“O Corinthians fez um investimento alto nele e acho que, quando você faz um investimento alto em um atleta, não pode abandoná-lo. Ele é um atleta dedicado, exemplar. E já mostrou que sabe jogar futebol. Não estamos tentando tirar leite de pedra, estamos tentando tirar leite de vaca”, disse.

Últimas do seu time