Novo treinador do Peixe disse que o time precisa de poucos e bons refoços. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Novo treinador do Peixe disse que o time precisa de poucos e bons refoços. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Oficialmente apresentado, o técnico Fernando Diniz está satisfeito com o elenco do Santos. Em sua primeira entrevista coletiva, o novo treinador alvinegro valorizou a qualidade dos jogadores que encontrou na Vila Belmiro e afirmou que a equipe precisará de poucos reforços para o restante da temporada.

“Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes”, afirmou Diniz, destacando que o Peixe precisa contratar pontualmente, para não tirar o lugar dos jovens da base.

“Não vou falar de posição. O elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir, e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada aos garotos”, declarou.

Segundo o comandante alvinegro, o foco do clube não é em grandes contratações, e sim no trabalho de campo e emocional.

“Poucos e bons reforços. Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, teve muita maturidade. Ganho emocional... Os mais jovens viveram isso pela primeira vez e responderam bem. Brasileiro é logo, tem Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas precisamos de uma unidade e trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, tático e emocional, e isso vai levar um certo tempo. Mas time tem demonstrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull, Boca, The Strongest... Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de temporada positiva”, afirmou.

Com menos de dois dias de trabalho, Diniz já terá um grande desafio pela frente. O treinador faz sua estreia pelo Peixe na próxima terça-feira (11), diante do Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

Últimas do seu time