Dani Alves foi criticado pelos erros de passe na saída de bola do São Paulo nas últimas partidas. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dani Alves foi criticado pelos erros de passe na saída de bola do São Paulo nas últimas partidas. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Reconhecendo o mau momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz tenta recolocar a equipe nos trilhos para voltar a vencer. Uma das estratégias do treinador tricolor é blindar seu elenco de jogadores.

Criticado pelos erros de passe na saída de bola da equipe são-paulina nas derrotas para Red Bull Bragantino e Santos, Daniel Alves foi protegido por Diniz. Questionado sobre o assunto após o jogo contra o Peixe no último domingo (10), o técnico do São Paulo defendeu Daniel e destacou os erros como algo natural, afinal o camisa 10 arrisca mais que o normal.

“Ele está lá, erra porque tenta, porque está jogando. Se colocar a quantidade de erros e acertos do Daniel Alves, é uma goleada tremenda. Ele tem a coragem para fazer, confiança para fazer e minha confiança para tentar”, declarou Diniz.

Ciente de que o desempenho de sua equipe precisa melhorar especialmente usando as últimas três partidas como referência (Grêmio, pela Copa do Brasil, RB Bragantino e Santos pelo Brasileiro), Fernando Diniz destacou a importância de seguir blindando o elenco são-paulino para recuperar o caminho das vitórias e seguir rumo ao título.

“É trabalhar voltado para dentro do que fazemos. A gente sempre tenta blindar. Quando vem os elogios, a gente tinha que também saber blindar, e talvez a gente não tenha blindado tão bem assim. Tem um filtro de absorver o que vem de fora e trabalhar internamente. É com trabalho, dedicação e empenho é que vamos voltar a vencer para ir atrás da conquista que o torcedor tanto deseja”, disse.

Últimas do seu time