Atacante gremista disse que nesse momento pensa apenas na luta contra o Z4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atacante gremista disse que nesse momento pensa apenas na luta contra o Z4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A carreira de Diego Souza pode terminar de uma maneira não tão boa. Com o Grêmio lutando contra o rebaixamento e cada vez mais afundado no Z4, o centroavante tricolor não descarta pendurar as chuteiras ao final do ano.

Em entrevista ao Uol Esporte, Diego Souza disse que nesse momento pensa apenas em tentar salvar o Grêmio do descenso, e que após o final do Brasileiro, com a equipe se salvando ou não, vai decidir qual será seu futuro.

“Só tenho contrato até dezembro, mas hoje só penso em sair dessa situação. A gente vem de dois anos direto, sem férias, muita coisa na cabeça e ainda (tendo que) passar por um momento de turbulência desses. Num clube que não merece passar por isso. Num clube que te dá toda estrutura, com torcida. Mas no futebol, merecimento só (existe) dentro de campo. Esse ano foi um ano conturbado, apesar de ter disputado finais, da Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho”, disse.

“Mas... O que penso é terminar esse ano com dignidade. Fazer meus gols, ajudar da melhor maneira e se Deus quiser, sair dessa zona de rebaixamento e entrar de férias. Pensar em 2022, como poderia ser e se realmente está de pé, se vou pendurar as chuteiras. Ou se vou parar e viver a vida de maneira diferente. Ou então, jogar mais um ano. Mas agora, sinceramente, o que mais penso é sair dessa situação”, completou o atacante.

Diego Souza está com 36 anos e tem 8 gols no Brasileirão 2021 – somando toda a temporada, são 21 gols. Com passagens por Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Sport, São Paulo e Grêmio, o atacante é o sétimo maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, empatado com Dadá Maravilha e Serginho Chulapa, com 127 gols marcados.

Últimas do seu time