Camisa 10 do Flamengo afirmou que pensa em virar treinador. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Camisa 10 do Flamengo afirmou que pensa em virar treinador. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ídolo da torcida flamenguista, o meia Diego já começa a visualizar o fim de sua carreira como jogador de futebol. Aos 36 anos, o camisa 10 do Flamengo ainda pensa em ficar no esporte depois que encerrar sua trajetória como atleta.

Em entrevista à Fla TV, Diego revelou que um dos planos possíveis é investir na carreira de treinador. O martelo, porém, não está batido, e o meia explica razões que o fazem avaliar bem a possibilidade.

“É uma possibilidade (virar treinador). Nesse momento, não tenho essa certeza. Comecei muito cedo, estreei com 16 anos no profissional, aos 11 fui morar fora. A carreira de jogador é muito exigente, então quanto no mais alto nível que está, mais exigência você tem, tanto da parte física e mental. Emendar uma carreira de jogador para treinador, sabendo que o treinador tem que estar ainda mais presente, coletiva de imprensa, todos os treinos e viagens. Não só no campo, mas também o extracampo”, afirmou Diego.

“Todas essas questões me fazem pensar se eu vou seguir realmente, a necessidade de sentir essa adrenalina. Entendendo que sim, é uma possibilidade, porque é um lado que me atrai bastante, que é a parte tática, da gestão dos jogadores. É o que eu penso em relação a isso”, completou o camisa 10 flamenguista.

Últimas do seu time