Diego Tardelli deve começar o jogo no banco e entrar ao longo da partida na Arena do Grêmio

Diego Tardelli deve começar o jogo no banco e entrar ao longo da partida na Arena do Grêmio

 Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio encara o São José-POA, hoje (9), com Diego Tardelli sendo atração. O atacante foi relacionado pela primeira vez e deve entrar no decorrer da partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo na Arena também serve para o time tricolor buscar uma nova gordura de pontos na liderança do estadual antes do Gre-Nal.

A corrida do Grêmio é para garantir o quanto antes o primeiro lugar geral no estadual e suas vantagens nas fases eliminatórias. O time de Renato Gaúcho tem quatro pontos de vantagem em relação ao Internacional, segundo colocado na tabela.

Os 20 pontos do Grêmio contra os 16 do Inter montam o cenário que precede a nona rodada e o Gre-Nal. Com uma vitória em casa diante do São José-POA, o time tricolor elimina a chance de ser ultrapassado no clássico e ainda fica bem perto da meta geral para a primeira fase.

"Nós queremos o primeiro lugar", avisou Renato em recente entrevista coletiva.

Entre dois jogos da Libertadores, Rosario Central na última quarta-feira e Libertad-PAR na próxima quarta, o Grêmio usará reservas no Gauchão. Diego Tardelli começará no banco e deve ser usado no decorrer do segundo tempo. Com ele, a meta é avançar progressivamente.

Depois de quase 80 dias inativo, o atacante ex-Shandong Luneng-CHI encarou uma pré-temporada particular até ser relacionado para a estreia. Por isso, o cuidado existe e visa fugir de problemas físicos na retomada das partidas.

Renato ainda terá a partida como um campo de teste para alguns nomes do elenco. Apesar da recente chegada, Rafael Galhardo não foi relacionado para a partida. O lateral direito, emprestado pelo Vasco, ficará trabalhando fisicamente antes de estrear. Leonardo, titular e com sete jogos disputados em sequência, deve iniciar o duelo. Com isso, Matheus Henrique, testado na lateral em alguns treinos deve ficar no meio-campo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Últimas do seu time