Ex-goleiro Edinho vestiu a camisa do Peixe, onde o rei Pelé fez história.

Ex-goleiro Edinho vestiu a camisa do Peixe, onde o rei Pelé fez história.

Repleto de histórias curiosas, o futebol é rico em situações envolvendo pais e filhos. Muitos jogadores iniciaram a carreira influenciados pelos pais, boa parte iniciou a carreira seguindo justamente os passos dos pais ex-jogadores. E quando menos se espera, aparecem as historias dos boleiros que viraram profissionais e acabaram vestindo as mesmas camisas que seus pais um dia vestiram.

Quem terá esse prazer em breve é o norueguês Erling Haaland, que será reforço do Manchester City a partir da próxima temporada. O atacante que está deixando o Borussia Dortmund vestirá a mesma camisa que seu pai, Alf-Inge Håland, ex-volante, que defendeu o City entre 2000 e 2003, e se aposentou no clube.

RELEMBRE OITO JOGADORES QUE DESENDERAM OS MESMOS TIMES QUE SEUS PAIS

Paolo Maldini

Lateral e zagueiro histórico do Milan, Paolo Maldini jogou a vida inteira no clube italiana, assim comos eu pai, que como atleta só vestiu a camisa rossonera. Mais do que isso, no início dos anos 2000, o pai assumiu o Milan como treinador e comandou o próprio filho.

Paolo e Cesare na Copa de 1998. Foto: Reprodução

 

Djalminha

Revelado no Flamengo, Djalminha fez história no palmeiras nos anos 90. Ao vestir a camisa alviverde durante a Era Parmalat, o ex-camisa 10 defendeu a mesma equipe que seu pai, Djalma Dias, que foi jogador do Verdão nos anos 60.

Djalminha, em 1996. Foto: César Itiberê/Folha Imagem / retirada do portal UOL

 

Diego Forlan

Ídolo no Uruguai, Diego Forlán é filho de Pablo Forlán. Assim como seu pai, Diego defendeu o Peñarol.

Foto: Site oficial

 

Sergio Busquets

Em toda a sua carreira, Sergio Busquets só vestiu uma camisa: a do Barcelona. Justamente o clube defendido por seu pai, Carlos, que foi goleiro do Barça nos anos 90.

 Foto: Facebook/Reprodução

Frank Lampard

Grande ídolo do Chelsea, Frank Lampard iniciou sua carreira de jogador no West Ham, clube inglês onde seu pai jogou na maior parte da carreira.

No Chelsea, foram 649 partidas e 211 gols. Foto: Reprodução

 

Rivaldidinho

Melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo não só viu Rivaldinho, jogar em seu ex-clube, o Mogi Mirim, como atuou ao lado de seu filho em 2015.

 Rivaldinho, filho do ex-jogador Rivaldo. Foto: Instagram/Reprodução

Romarinho

Filho de um dos maiores ídolos da história do Vasco, Romarinho também defendeu o cruzmaltino. A carreira do pai, Romário, no entanto, teve mais sucesso.

 Romarinho, filho de Romário. Foto: Instagram/Reprodução

Junior Moraes

Hoje no Corinthians, Junior Moraes foi formado na base do santos, clube onde jogou profissionalmente e chegou a marcar o gol do título paulista de 2007. Foi no Peixe também que seu pai, Aluisio Guerreira, atuou como profissional.

 Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Edinho

Ao pensar em filhos que vestem a mesma camisa do pai, um exemplo icônico é o de Edinha. Filho do Rei Pelé, o ex-goleiro defendeu o Santos nos anos 90.

A foto é de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho mais velho do Rei, foi goleiro do Santos Futebol Clube na conquista do vice-campeonato brasileiro em 1995. Crédito foto: Campanha Promocional de um cartão da Unicor, então patrocinadora do Santos em 1995.

 

Alexandre Torres

Filho do eterno capita, Carlos Alberto Torres, Alexandre Torres defendeu o Fluminense entre 1985 e 1900. Seu pai vestiu a camisa tricolor em dois períodos: entre 1963 e 1964, e mais tarde, entre 1974 e 1977.

Alexandre Torres defendeu o Fluminense de 1985 a 1990

 

Últimas do seu time