Meia palmeirense que marcou um dos gols na final da Libertadores, quase deixou o clube nas temporadas passadas. Foto: Cesar Greco

Meia palmeirense que marcou um dos gols na final da Libertadores, quase deixou o clube nas temporadas passadas. Foto: Cesar Greco

Um dos jogadores mais importantes e decisivos na conquista dos dois títulos consecutivas da Libertadores no Palmeiras, Raphael Veiga demorou para engrenar com a camisa alviverde, chegou a sair por empréstimo e quase virou moeda de troca para a chegada de outros nomes.

Autor do primeiro gol alviverde na final da Libertadores de 2021, o meia chegou ao clube em novembro de 2016, após se destacar com a camisa do Coritiba. Sem muito espaço no Verdão, acabou emprestado ao Athletico-PR no início de 2018 e, no Furacão, voltou a brilhar, conquistando a Copa Sul-Americana do mesmo ano com o clube paranaense.

Quando encerrou o período de empréstimo no Furacão, Veiga quase não retornou ao Allianz Parque. Naquele momento, o grande destaque do time paranaense era o atacante Pablo, que despertava o interesse de Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Para ter o centroavante, a direção alviverde quase envolveu Raphael Veiga na negociação. O Verdão ofereceu cerca de 6 milhões de euros (R$ 25,8 milhões) pelo atacante, além de incluir no acordo os direitos econômicos do meia. O negócio, porém, não avançou e Veiga voltou ao time paulista, enquanto Pablo se transferiu para o São Paulo, onde não se firmou até hoje.

Mais de um ano depois, em setembro de 2020, Veiga ainda não era titular absoluto do Palmeiras e quase foi envolvido em outra negociação, dessa vez com o Grêmio.

O Palmeiras se interessava pelo meia Jean Pyerre e manifestou o interesse à direção gremista. Para contratar o jogador do Imortal, a diretoria alviverde chegou a oferece quatro jogadores ao time do sul: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Roni e Diogo Barbosa.

Mais uma vez as negociações não avançaram, e enquanto Jean Pyerre perdeu espaço no Grêmio, tanto Veiga, quanto Rony e Scarpa ganharam destaque no Verdão e foram importantíssimos nos dois títulos de Libertadores que vieram meses depois.

Últimas do seu time