Danilo Fernandes foi um dos poucos destaques do Internacional na temporada

Danilo Fernandes foi um dos poucos destaques do Internacional na temporada

Jeremias Wernek 

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional quer mudar o seu elenco, mas sabe que não será fácil. Com muitos contratos longos, o clube gaúcho adota cautela ao falar da reforma geral. O que a nova diretoria e a comissão técnica liderada por Antônio Carlos Zago sabem é quais nomes estão 100% nos planos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Danilo Fernandes, William, Anselmo, Rodrigo Dourado, Valdívia e Nico López estão garantidos. Para o Inter, são eles que formarão a espinha dorsal do elenco.

E a diretoria garante estar preparada para fazer sacrifícios a fim de mantê-los. Tais como abrir mão de negociações com clubes do exterior e assédio do mercado interno.

Segundo o Internacional, o interesse do Santos em Valdívia e Nico López não chegou até o estádio Beira-Rio. E a diretoria não se mostra interessa em negociar nenhum dos atletas. O cabeludo ainda é visto como um atleta de alto potencial, com valor de mercado para render lucros junto a times da Europa.

Nico López, com quatro anos de contrato, recebeu mensagem privada da direção garantindo que está nos planos. Contratado em agosto, ele chegou a trabalhar com Zago na Roma. O novo treinador do Inter era, à época, auxiliar no time italiano.

Danilo Fernandes e William são tratados como as boas notícias do time que terminou entre os quatro últimos do Brasileirão. O goleiro pelas defesas. O lateral pela entrega e comprometimento. Eles deverão ser blindados de qualquer investida.

Depois de contratar diretor executivo e comissão técnica, o Inter iniciou as decisões para 2017. Encaminhou empréstimo de Jacsson ao Tubarão-SC e desistiu da Florida Cup. O próximo passo é escolher dentre os que voltam de empréstimo nomes que serão reaproveitados. Além de confirmar o local da pré-temporada.

Foto: UOL

Últimas do seu time