Ex-treinador do Mengão tem como objetivo fazer carreira no Velho Continente. Foto: Marcelo Vidal/Flamengo

Ex-treinador do Mengão tem como objetivo fazer carreira no Velho Continente. Foto: Marcelo Vidal/Flamengo

Técnico campeão brasileiro com o Flamengo na temporada 2020, Rogério Ceni espera uma oportunidade de trabalhar na Europa. Desempregado desde o início do mês de julho, quando deixou o Mengão, o ex-goleiro prioriza uma experiência no Velho Continente.

Segundo o colunista do Uol Esporte, Bruno Andrade, Rogério tem dois países de preferência para iniciar sua carreira na Europa: Portugal e Espanha.

O treinador vem sendo procurado por equipes no Brasil e não fecha as portas para uma oportunidades no Brasileirão, mas avalia que um trabalho no exterior, especialmente na Europa, é o melhor caminho nesse momento. O treinador entrou na mira recentemente de dois clubes brasileiros, o Santos e o Athletico-PR.

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2020 com o Rubro-Negro Carioca credencia o treinador junto ao mercado europeu. Aos 48 anos de idade e há cinco como técnico, Rogério foi justamente para a Europa durante sua preparação para a nova carreira. O ex-goleiro buscou se qualificar com cursos na Inglaterra e visitou treinador como Jurgen Klopp, do Liverpool, Jorge Sampaoli, na época comandante do Sevilla, e Claudio Ranieri, na oportunidade técnico do Leicester.

Últimas do seu time