O brasileiro tem uma trajetória robusta nos protótipos. Foto:  Hyundai Motorsport

O brasileiro tem uma trajetória robusta nos protótipos. Foto: Hyundai Motorsport

O brasileiro Pipo Derani e o alemão Andre Lotterer formarão a dupla da equipe Genesis Magma Racing, divisão de luxo da Hyundai Motorsport, para a temporada de 2026 do FIA WEC (Mundial de Endurance da FIA), e a partir de 2027 o Hipercarro GMR-001 também estará no IMSA.

A dupla terá o ano de 2025 para o desenvolvimento técnico do carro, que incluirá sessões de simulador para a estreia na classe LMDh (Le Mans Daytona h).

“Há muitas razões pelas quais decidi participar deste projeto, começando pelas ambições da Genesis. Mas também, o histórico de algumas das principais pessoas da organização, que brilharam onde quer que tenham estado, com vários títulos mundiais em seu currículo”, iniciou Derani, de 31 anos, que tem um robusto currículo nas pistas, incluindo o bicampeonato do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o tetracampeonato das 12 Horas de Sebring, vitória nas 24 Horas de Daytona e o vice-campeonato nas 24 Horas de Le Mans.

“Para um piloto, estar envolvido em um projeto como esse desde o início é muito gratificante, porque você sabe que pode ter uma influência real no programa e no próprio carro. Tenho a sorte de já ter desenvolvido e conquistado títulos ao volante de um LMDh, e acho que minha experiência pode ser útil para a equipe, principalmente para o gerenciamento do sistema híbrido e do software, que tem uma importância enorme neste tipo de carro”, seguiu Derani, enfatizando que a classe LMDh (Le Mans Daytona h) combina tecnologia híbrida de ponta com componentes padronizados para garantir controle de custos e paridade competitiva.

DESAFIO

“Será um grande desafio, dado o altíssimo nível da competição na classe principal, mas o Grupo Hyundai já conquistou vitórias e títulos no mais alto nível mundial, principalmente no WRC (Campeonato Mundial de Rali) e em carros de turismo. Estou convencido de que todos os ingredientes necessários estão no lugar para tornar esta jornada de Endurance um sucesso. Mal posso esperar para começar a trabalhar, primeiro no simulador e depois na pista, e retribuir à equipe a confiança que depositaram em mim”, finalizou o piloto brasileiro que nas últimas temporadas competiu pela Cadillac.

O ano de 2025 será de desenvolvimento do carro. Ele estará na pista em 2026 (no WEC) e em 2027 no IMSA.  Imagem ilustrativa: Hyundai Motorsport

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time