Seleção da Velha Bota passou pela Polônia no último domingo. Foto: Divulgação

Seleção da Velha Bota passou pela Polônia no último domingo. Foto: Divulgação

Após um início apenas razoável na Liga das Nações, a Itália assumiu a liderança do Grupo 1 no último domingo (15) ao derrotar a Polônia (então líder) por 2 a 0, gols marcados pelo brasileiro naturalizado italiano Jorginho e Berardi. O jogo foi realizado no Estádio Città del Tricolore, em Reggio Emilia, na Itália.

O time italiano, que não pôde contar com Roberto Mancini no banco de reservas pois o treinador testou positivo para o novo coronavírus, mas está bem, sem complicações, chegou aos nove pontos, uma à frente da Holanda, que derrotou a Bósnia em casa por 3 a 1. Aliás, será a Bósnia, lanterna do grupo, a próxima adversária da Itália. O jogo, na Bósnia, será nesta quarta-feira (18), às 16h45 (de Brasília).

A Itália teve uma jornada bastante convincente diante dos poloneses, que mesmo dispondo do artilheiro Lewandowski não conseguiu resistir ao bom padrão de jogo da Azzurra, sobretudo com Isigne vivendo uma tarde inspirada. 

O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo, com o volante Jorginho, que marcou de pênalti. O lance da infração aconteceu após cobrança de escanteio curto, Bernardeschi cruzou para a área e Krychowiak puxou o atacante Belotti.

Na etapa final, apesar das mudanças promovidas pelo treinador polonês Jerzy Brzeczek, foi a Itália que chegou ao segundo gol, por intermédio de Berardi, que recebeu ótimo lançamento de Insigne, aos 37 minutos.

A melhor campanha da Liga das Nações, por enquanto, é da França, líder do Grupo 3 com 13 pontos. O time francês venceu quatro jogos e empatou um.

 

Últimas do seu time