Dedé, zagueiro do Cruzeiro. Foto: Divulgação

Dedé, zagueiro do Cruzeiro. Foto: Divulgação

A conturbada saída de Rogério Ceni do Cruzeiro, no ano passado, segue rendendo na imprensa esportiva brasileira. Desta vez, na ESPN, foi a vez de Dedé falar sobre a passagem do ex-goleiro pela Toca da Raposa. Para ele, o técnico teve parcela de culpa na queda do time celeste para a Série B.

"Eu acho que a situação do time dar uma descida, também tem uma parcela de culpa do Rogério Ceni. Ele teve muitas oportunidades... Não estou cornetando e nem falando mal dele. Mas ali não era só o trabalho tático e técnico do treinador. Tem o psicológico também. E estava muito inflamada essa situação psicológica", disse o zagueiro.

Dedé apontou também o que, para ele, foi o principal erro de Rogério no Cruzeiro.

"Um dos maiores erros do Rogério foi achar que, por idade, os jogadores não renderiam como ele queria. A gente teve um jogo que acho que foi maravilhoso, foi o jogo para a gente dar a arrancada, que foi contra o Santos, com o Sampaoli fazendo um dos melhores trabalhos, batendo em todo mundo. Fizemos um excelente jogo e ganhamos de 2 a 0, sem sustos", continuou.

O zagueiro falou também sobre as mexidas de Rogério no time titular da Raposa.

"Como ele queria muito a velocidade, ele colocou na cabeça que não dava para jogar, por exemplo, Henrique e Ariel, dois jogadores mais lentos e cadenciados. E eu entendo a forma dele, tanto que dei a vida pelo Rogério Ceni no Cruzeiro, mas, no meu modo de pensar, acho que isso é avaliado por performance. Jogador que estiver dando a resposta, acho que é a chance do jogador", completou.

Últimas do seu time