Camisa 23 do Verdão marcou duas vezes na vitória história sobre o São Paulo na decisão do Paulista. Foto: Cesar Greco

Camisa 23 do Verdão marcou duas vezes na vitória história sobre o São Paulo na decisão do Paulista. Foto: Cesar Greco

Cada vez mais decisivo, Raphael Veiga se tornou figura central do Palmeiras em finais disputadas pela equipe. A marcar nos dois jogos da decisão do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, o camisa 23 alviverde chegou a nove gols em finais pelo clube.

Veiga marcou o único gol palmeirense na derrota por 3 a 1 no jogo de ida da final do Paulista, no Morumbi, e ainda garantiu o terceiro e o quarto gols na goleada alviverde no jogo de volta, no Allianz Parque, quando o Verdão fez 4 a 0 e levou o título estadual.

Antes disso, o camisa 23 havia marcado na partida de ida da Recopa, contra o Athletico-PR, no empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, na grande final do Mundial, quando o Verdão foi derrotado pelo Chelsea pro 2 a 1, e também na final da Libertadores, quando o time do Allianz Parque superou o Flamengo por 2 a 1.

O meia ainda marcou em duas finais em que o Palmeiras acabou derrotado: Na decisão da recopa de 2021, contra o Defensa Y Justicia, e duas vezes na Supercopa do Brasil de 2021, contra o Flamengo.

No total, Veiga tem cinco títulos com a camisa palmeirense: além do Paulistão 2022, o meia levantou duas vezes a taça da Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa. Dessas conquistas, a única que não teve gol de Veiga oi a Copa do Brasil, vencida sobre o Grêmio.

Últimas do seu time