Gabigol foi destaque na vitória rubro-negra em Porto Alegre. Foto: Twitter

Gabigol foi destaque na vitória rubro-negra em Porto Alegre. Foto: Twitter

De virada, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 2, jogo realizado nesta quinta-feira (28) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro agora está em segundo lugar, com 58 pontos, mesma soma do São Paulo, que perde no critério inicial de desempate, no caso, uma vitória a menos que o time da Gávea. O Grêmio, por sua vez, segue com os mesmos 51 pontos, em sexto lugar. O Internacional é o lider isolado do certame com 62 pontos.

O Grêmio abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Diego Souza, que se beneficiou da bela jogada de Alisson pela direita. Este cruzou para que o atacante completasse de cabeça, livre de marcação.

O Flamengo voltou para a etapa final com muita força para buscar não apenas o empate mas também virar o marcador.

Aos 12 minutos, empate do Flamengo. Arrascaeta encontrou Gabigol que fez boa investida pela direita e cruzou para Everton Ribeiro marcar.

E a virada rubro-negra aconteceu dois minutos depois, com Gabriel, que acertou belo chute da entrada da grande área.

E o Flamengo seguiu pressionando para voltar a marcar, desta vez com Arrascaeta, que recebeu de Gabigol, aos 20 minutos. 

O Grêmio apimentou o jogo com mais um gol de Diego Souza, desta vez em cobrança de falta, aos 39 minutos. Imediatamente após o tento, com dor na coxa direita, pediu para ser substituído.

Os minutos finais sinalizaram para uma pressão tricolor, mas o Flamengo conseguiu se sustentar para somar importantes três pontos na tabela.

As duas equipes jogam fora de casa na próxima rodada. O Grêmio vai à capital paranaense para enfrentar o Coritiba no domingo (31), a partir das 16h no Couto Pereira. 

O Flamengo, por sua vez, tem compromisso diante do Sport na Ilha do Retiro, na segunda-feira (1), a partir das 20h.

 

Últimas do seu time