Lateral brasileiro disse que se ofereceu para jogar de graça no clube. Foto: Barcelona/Divulgação

Lateral brasileiro disse que se ofereceu para jogar de graça no clube. Foto: Barcelona/Divulgação

Apresentado oficialmente como jogador do Barcelona, Daniel Alves revelou como foi sua conversa com o presidente do clube, Joan Laporta, para retornar ao clube catalão. Em evento no Camp Nou, que marcou seu retorno ao Barça, o lateral brasileiro disse que se ofereceu para jogar de graça e que insistiu para voltar a vestir a camisa azul-grená.

“Falei com o presidente. Queria voltar para ajudar mesmo que não me pagassem nada. Não prometo nada que não possa cumprir. Insisti muito. Até que ele me disse que era o Xavi quem tomava a decisão. Então pensei que ele ia voltar. Eles aumentaram as minhas opções porque ele sabe como eu sou. Quando ele me ligou, lembrei a ele que estava sempre pronto para ajudar”, revelou o lateral-direito.

Sem esconder sua felicidade por voltar ao Barça após cinco anos, Dani disse chegar mais maduro e que essa pode ser a última camisa que vestirá em sua vitoriosa carreira.

“Mudei em muitas coisas, mas em uma não: os torcedores do Barça vão ver minha alma e o meu espírito. Se gostaram da minha primeira versão vão gostar ainda mais da segunda. Estou mais maduro. A resposta será vista no campo de jogo. Vou honrar esta camisa. Pode ser a última que eu vá vestir. Tenho um objetivo muito claro: jogar a Copa do Mundo de 2022. Coisas especiais acontecem aqui, em Barcelona, e agora quero desfrutá-las”, declarou.

Últimas do seu time