Leandro Damião no campo do CT Parque Gigante durante treinamento do Inter

Leandro Damião no campo do CT Parque Gigante durante treinamento do Inter


Do UOL, em Porto Alegre

Leandro Damião sofreu. A contratura na cervical obrigou o jogador a permanecer deitado durante longas duas semanas de tratamento. Em qualquer outra posição, as dores nas costas o acompanhavam. De volta ao time, ele se diz motivado para ajudar o Internacional.

"Estou feliz de voltar a jogar depois de muito tempo parado, duas semanas só deitado na maca. Fisicamente eu fiz muitos trabalhos, mas não adianta só correr e não ter ritmo de jogo. Vou adquirindo a cada partida. Entrei confiante contra o Palmeiras e contra o Cruzeiro vou aproveitar a chance e dar meu melhor", disse.

Damião foi titular pela última vez no distante 21 de fevereiro. Desde então se limitou a recuperação clínica, depois trabalhos físicos fora do grupo, foi integrado e voltou a jogar no segundo tempo do duelo com o Palmeiras.

"Foram duas semanas deitado. Porque sentado ou em pé doía as costas e irradiava para o braço. Era uma dor que me incomodava bastante. Então só deitado mesmo", disse. "Muitos jogadores bons chegaram, nosso time tem muita qualidade. Às vezes o pessoal bate muito, mas fizemos bons jogos. Contra o Vitória foi fora da margem. Temos muitos jogadores de qualidade aqui, e com o caminho sendo percorrido dará tudo certo. Espero uma sequência de vitórias que é muito importante no Brasileiro", completou.

Damião trabalhou entre os titulares nesta quinta-feira. O Colorado encara o Cruzeiro no domingo às 19h (de Brasília) em Porto Alegre.

Foto: Marinho Saldanha/UOL

Últimas do seu time