D"Alessandro e Antonio Carlos Zago são os primeiros nomes a serem anunciados para a reconstrução do Internacional, degolado para a Série B do Nacional. O ídolo retornará ao Beira-Rio, após uma temporada no River Plate. Já o treinador deixou o Juventude e já projeta o Colorado para o ano que vem. É o Inter rebaixado e já pensando no retorno à elite, em 2017.
O esporte é democrático. Vitórias e derrotas fazem parte da vida de um atleta e de uma agremiação. O mundo do futebol é também cíclico. Uma hora você está no topo, outra hora é o momento do maior rival.
Por isso, o esporte é mágico e o futebol, o maior barato. Ainda bem que é assim.
No sul do país, a parte azul vibra de alegria e tem motivos para isso: Grêmio campeão da Copa do Brasil e assiste, de camarote, o grande rival amargar a maior desgraça de sua história: o rebaixamento à Série B nacional.
A parte vermelha chora a degola inédita no Brasileirão, uma mancha pra sempre na história vencedora do clube.
Uma Série B que já recebeu o Grêmio e agora abraça também o Internacional. Uma série que nenhum time grande deseja estar, mas muitas vezes é necessário, até para que se encontre um novo rumo a ser seguido.
De ruim, o fato de não termos o mágico Grenal no próximo Brasileirão. O duelo entre os maiores rivais do Rio Grande do Sul pelo nacional, agora, só em 2018, se o Inter voltar à elite no ano que vem, o que deve acontecer sem sustos.
Enfim, nas derrotas é que se conhece o verdadeiro campeão e tenho certeza que o Colorado será gigante também na Série B.
Até 2018, Inter! Voltar à elite é obrigação!
Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!
Twitter: @salgueirofc
Foto: UOL
Inter domina, supera Palmeiras nos pênaltis e vai à semi da Copa do Brasil
18/07/2019Palmeiras coloca 'zaga dos 1.000 minutos' à prova por vaga na semifinal
17/07/2019Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Com setores esgotados, Inter pode ter recorde de público contra o Palmeiras
16/07/2019Zé Rafael marca, Palmeiras vence e sai na frente do Inter na Copa do Brasil
10/07/2019