Degolado à Série B do Brasileirão, Internacional já mira a reconstrução do time com o retorno do ídolo e a chegada do ex-treinador do Juventude

Degolado à Série B do Brasileirão, Internacional já mira a reconstrução do time com o retorno do ídolo e a chegada do ex-treinador do Juventude

D"Alessandro e Antonio Carlos Zago são os primeiros nomes a serem anunciados para a reconstrução do Internacional, degolado para a Série B do Nacional. O ídolo retornará ao Beira-Rio, após uma temporada no River Plate. Já o treinador deixou o Juventude e já projeta o Colorado para o ano que vem. É o Inter rebaixado e já pensando no retorno à elite, em 2017.

O esporte é democrático. Vitórias e derrotas fazem parte da vida de um atleta e de uma agremiação. O mundo do futebol é também cíclico. Uma hora você está no topo, outra hora é o momento do maior rival.

Por isso, o esporte é mágico e o futebol, o maior barato. Ainda bem que é assim.

No sul do país, a parte azul vibra de alegria e tem motivos para isso: Grêmio campeão da Copa do Brasil e assiste, de camarote, o grande rival amargar a maior desgraça de sua história: o rebaixamento à Série B nacional.

A parte vermelha chora a degola inédita no Brasileirão, uma mancha pra sempre na história vencedora do clube.

Uma Série B que já recebeu o Grêmio e agora abraça também o Internacional. Uma série que nenhum time grande deseja estar, mas muitas vezes é necessário, até para que se encontre um novo rumo a ser seguido.

De ruim, o fato de não termos o mágico Grenal no próximo Brasileirão. O duelo entre os maiores rivais do Rio Grande do Sul pelo nacional, agora, só em 2018, se o Inter voltar à elite no ano que vem, o que deve acontecer sem sustos.

Enfim, nas derrotas é que se conhece o verdadeiro campeão e tenho certeza que o Colorado será gigante também na Série B.

Até 2018, Inter! Voltar à elite é obrigação!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time