O Campeonato Brasileiro já está na reta final e a disputa pelo título ganhou contornos emocionantes nas últimas rodadas. Um dos principais postulantes à taça é o Red Bull Bragantino, que, nesta quarta-feira (8) enfrentará o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h.
A partida será disputada na casa do Santos pois o Morumbi será utilizado para um show na capital paulista.
Ao contrário do Massa Bruta, o Tricolor Paulista já não luta por mais nada na atual temporada. O time já tem sua vaga na Libertadores garantida pelo título da Copa do Brasil e, colocado no meio da tabela, vê de longe a briga contra o rebaixamento e a disputa pelo título.
No momento, o São Paulo é o décimo colocado da classificação com 42 pontos somados. A equipe chega para o jogo vinda de vitória dentro de casa diante do Cruzeiro. 1 a 0 foi o placar do confronto, com gol marcado por Luciano na reta final do segundo tempo.
Pela frente, o Tricolor terá o principal candidato a tirar o título que já parecia ser do Botafogo. O Red Bull Bragantino vem aproveitando bem os tropeços do alvinegro carioca e, agora, vê a distância para a liderança ser de apenas um ponto.
O Massa Bruta é o segundo colocado da tabela com 58 somados. O Botafogo, ainda líder, tem 59. Entre os dois está o Palmeiras, que soma os mesmos 59, mas vem atrás do Glorioso pelos critérios de desempate. O Verdão, porém, tem um jogo a mais do que os dois principais adversários na briga pelo título.
Além disso, pesa a favor do Bragantino na disputa contra o Palmeiras o fato de que, pela frente, o time ainda terá um confronto direto contra o Botafogo. A partida, ainda por cima, será com mando do clube paulista.
Para este novo duelo contra o São Paulo, o Massa Bruta vem tentando embalar sua terceira vitória consecutiva na temporada. Antes, a equipe venceu o Goiás, fora de casa, por 2 a 0 e, mais recentemente, bateu o Corinthians por 1 a 0 em Bragança Paulista.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco, Welington; Michel Araújo, Pablo Maia; Alisson, James Rodriguez, Rodrigo Nestor; Erison. Técnico: Dorival Júnior.
Bragantino: Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Vitinho, Matheus Gonçalves e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Saudade: Há sete anos morria Fábio Koff, marcante presidente do Grêmio
10/05/2025Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
10/05/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos o Corinthians fazia o jogo-teste em seu novo estádio
10/05/2025De olho no G-6, Corinthians visita o Mirassol neste sábado; as formações
10/05/2025Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
09/05/2025