Derrota para a Ponte Preta reduziu as chances do Cruzeiro de conseguir vaga no G4. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Derrota para a Ponte Preta reduziu as chances do Cruzeiro de conseguir vaga no G4. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de afastar os riscos de rebaixamento e dar ao seu torcedor um pouco de esperança com relação a uma possível volta à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro está cada vez mais distante de conquistar o acesso que o garantirá na primeira divisão. O time comandado pelo técnico Felipão perdeu para a Ponte Preta na noite da última terça-feira (22), em jogo disputado em Campinas, pela 31ª rodada do campeonato, e viu suas chances de subir caírem.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem hoje apenas 1% de chances de conseguir uma vaga no G4 da Série B e, consequentemente, voltar para a primeira divisão.

Com a derrota, a Raposa desceu uma posição na tabela e ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato com 40 pontos. Hoje o time de BH está nove pontos atrás do Juventude, primeiro time dentro do G4 da Série B – a distância para o G4 chegou a ser de apenas seis pontos algumas rodadas atrás, quando a equipe de Felipão alcançou 4% de chances de conseguir o acesso.

Se a volta para a Série A está cada vez mais distante, uma eventual queda para a Série C também é improvável. Segundo o Infobola, o Cruzeiro tem apenas 1% de chances de cair. Hoje a Raposa está oito pontos à frente do paraná, primeira equipe dentro do Z4.

Com os pés no chão, o técnico Felipão segue afirmando que a meta cruzeirense nesse momento é fugir matematicamente do risco de rebaixamento e evita falar em subir.

“Tenho que resolver a minha parte dentro de campo, e a minha parte nós temos conversado sobre algumas situações, mas, em primeiro lugar, precisamos conversar sobre a situação atual. A situação atual ainda nos preocupa, e vamos esperar ter uma situação definitiva de conversa, de acerto e de detalhes, quando estivermos com os pontos garantido pelo menos para a permanência na Série B”, disse Scolari após derrota do Cruzeiro diante da Ponte.

Últimas do seu time