Raposa hoje tem 8% de chances de conseguir o acesso. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Raposa hoje tem 8% de chances de conseguir o acesso. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Vitória, da Bahia, na noite da última sexta-feira (11), subiu na tabela da classificação da Série B e aumentou suas chances de retornar à elite do futebol brasileiro.

Segundo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o triunfo por 1 a 0 sobre o time baiano jogando no Barradão, pela 28ª rodada, deu ao Cruzeiro 8% de chances de conseguir a vaga na Série A. Antes da rodada, a Raposa tinha 4% de chances de conseguir o acesso.

A vitória em salvador fez o time do técnico Luiz Felipe Scolari alcançar os 38 pontos e subir de 11º para 10º lugar na tabela. Nesse momento, o clube de BH tem seis pontos de distância para o CSA, primeira equipe dentro do G-4.

Ao mesmo tempo que duplica suas chances de subir, o Cruzeiro reduziu ainda mais a possibilidade de queda para a Série C. Antes da rodada, os mineiros tinham 2% de chance de rebaixamento. Após vencer o Vitória, o risco de ser rebaixado caiu para 1%. Hoje a Raposa tem 10 pontos de vantagem para o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Últimas do seu time