Cruzeiro é o 11º colocado na classificação da Série B e está há 9 pontos do G4. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro é o 11º colocado na classificação da Série B e está há 9 pontos do G4. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vindo de duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro triplicou suas chances de conseguir o acesso, mas ainda assim segue com uma dura missão para voltar à primeira divisão.

Segundo projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, depois de vencer o Brasil de Pelotas no último sábado (5), a Raposa alcançou 4% de chances de subir. Duas rodadas atrás, antes de enfrentar o América-MG, em jogo também vencido pelo time de Felipão, o Cruzeiro tinha apenas menos de 1,5% de chances de conseguir o acesso.

Líder da competição com 51 pontos, a Chapecoense hoje tem 99% de chances de conseguir subir, seguida por América-MG (87%), Sampaio Corrêa (65%), Cuiabá (38%), Juventude (30%), Confiança (21%) e Ponte Preta (20%).

A Raposa hoje ocupa a 11ª posição da Série B com 34 pontos conquistados. E se a volta para a Série A ainda está distante, o time comandado por Felipão conseguiu reduzir a chance de rebaixamento para a Série C. Com os resultados recentes, o Cruzeiro reduziu para 2% as chances de cair para a terceira divisão.

Restando 12 jogos para o fim do campeonato, o Cruzeiro está há 9 pontos do Cuiabá, primeiro time dentro do G4. Em relação ao Z4, a distância é exatamente a mesma: a Raposa tem os mesmos 9 pontos em relação ao Figueirense, primeiro time hoje dentro da zona de rebaixamento.

Últimas do seu time