O técnico Vanderlei Luxemburgo, durante treino da equipe mineira. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo, durante treino da equipe mineira. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além de não ter mais chances de acesso à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro está ameaçado de rebaixamento para a Série C, e enfrenta outro time que está em situação muito delicada, o Londrina, confronto que acontece no Paraná na noite desta sexta-feira (5), válido pela 34ª rodada da Serie B. A partida está marcada para começar às 21h30 no Estádio do Café.

A equipe mineira está em 14º lugar, com 40 pontos, dois acima do primeiro que está no Z-4, justamente o Londrina. A liderança da Série B é do Coritiba, que soma 61 pontos, dois a mais que o vice-líder, o Botafogo-RJ.

O técnico Márcio Fernandes, do Londrina, tem uma dúvida no setor ofensivo, entre Victor Daniel e Luiz Henrique. No Cruzeiro, Luxemburgo tem alternativas nos três setores: na defesa, entre Rômulo e Cáceres; no meio-campo (entre Ariel Cabral e Rômulo) e no ataque, entre Thiago e Marcelo Moreno.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Londrina: César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Victor Daniel (Luiz Henrique), Zeca e Roberto. Técnico: Márcio Fernandes.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Cáceres), Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Ariel Cabral (Rômulo) e Marco Antônio; Vitor Leque, Bruno José e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimas do seu time