Os atletas Pedro Ken, Anselmo Ramon, Everton, Diego Renan e Victorino retornam ao clube

Os atletas Pedro Ken, Anselmo Ramon, Everton, Diego Renan e Victorino retornam ao clube

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro se reapresenta nesta tarde de quarta-feira na Toca da Raposa II. Assim como ocorreu na temporada passada, o clube repetiu a linha de contratações e se reforçou apenas com nomes pontuais, além de tentar enxugar um pouco mais a folha salarial do clube.

No entanto, com o elenco praticamente já fechado para o satisfeito Marcelo Oliveira, o clube ainda busca achar uma solução para os jogadores que não deverão ser utilizados pelo treinador. São as 'moedas de troca' do time, que conta hoje com pelo menos seis jogadores negociáveis.

Os atletas Pedro Ken, Anselmo Ramon, Everton, Diego Renan e Victorino retornam ao clube após serem emprestados no ano passado. O defensor uruguaio tem contrato até fevereiro, logo deverá terminar seu vínculo e escolher um novo clube no próximo mês. Do elenco que está de volta, o lateral/meia Gilson deverá ser um dos únicos a ter alguma chance de ser aproveitado por Marcelo Oliveira, muito por conta do bom Campeonato Brasileiro da Série B que realizou com o América-MG, em 2014.

O jovem Elber, que atuou pelo Coritiba em 2014, também interessa ao Sport, conforme confirmado pelo técnico Eduardo Batista, após o primeiro treino do Leão pernambucano na temporada.

Além dos jogadores retornando ao clube, outros destaques da equipe nos últimos anos seguem pesando a folha salarial do presidente Gilvan. É o caso de Dagoberto e Júlio Baptista. Em 2014, ambos frequentaram mais o banco de reservas e o departamento médico que os campos de jogo. São vistos, portanto, como jogadores negociáveis, passíveis de serem envolvidos em alguma venda, casa o clube receba alguma proposta, devido ao custo benefício considerado baixo levando em consideração os salários recebidos.

Para a atual temporada, até o momento, o Cruzeiro já anunciou a chegada de três reforços: o lateral-direito Fabiano, que vem da Chapecoense, o atacante camaronês Joel, ex-Coritiba, e o atacante Leandro Damião, por empréstimo junto ao Santos.

Nos próximos dias, o clube ainda deverá definir o futuro de Nilton, ainda alvo do Internacional, que não tira os olhos do volante. Já o lateral Egídio foi vendido ao Dnipro, em negociação confirmada pelo próprio Cruzeiro na noite da última terça-feira.

Foto: UOL

Últimas do seu time