Goleiro virou titular absoluto do gol santista. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Goleiro virou titular absoluto do gol santista. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular do Santos na série de sete vitórias que conduziu o time à liderança do Campeonato Brasileiro, o goleiro Everson vai enfrentar o São Paulo pela primeira vez vestindo a a camisa do Peixe.

“É sempre diferente disputar um clássico. Ter a chance de enfrentar o São Paulo pela primeira vez pelo Santos é ainda mais especial porque comecei a minha trajetória nas categorias de base do clube e tive a oportunidade de treinar por certo tempo no profissional. Sobre o jogo de sábado, não tenho dúvidas de que será bem equilibrado. Eles vêm crescendo na competição, contam com ótimos jogadores e estão brigando pelas primeiras posições. Mas nos preparamos bastante durante a semana e sabemos o que precisamos fazer para conquistarmos um bom resultado”, afirmou através de sua assessoria de imprensa.

Desde que assumiu a titularidade, Everson disputou dois clássicos e não sofreu gols: empate por 0 x 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista e vitória (1 x 0) contra o Corinthians, já pela competição nacional, um pouco antes da parada para a disputa da Copa América.

Everson comemorou o bom momento do Santos no Brasileirão. “Estou muito feliz por esse momento que o Santos está vivendo. São sete vitórias seguidas no Brasileiro, sendo que em quatro jogos saímos de campo sem levar gols. Isso é fruto do bom trabalho que vem sendo feito no dia a dia pela comissão técnica e por todo o elenco. Temos que continuar trabalhando com muito foco e pensar apenas no próximo jogo para seguirmos em busca do nosso objetivo”, afirmou.

Contratado pelo Santos no início do ano a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Everson ganhou espaço na equipe e virou titular no início de junho. Ao todo, o goleiro já atuou 16 vezes e sofreu apenas oito gols (média de 0,5 por jogo).

Últimas do seu time