O novo técnico do São Paulo finalmente chegou ao clube. Um dia depois de desembarcar no Brasil, Hernán Crespo foi oficialmente apresentado no Tricolor. Em sua primeira coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17), no CT da Barra Funda, o técnico argentino explicou seu estilo de jogo e prometeu montar uma equipe “protagonista”.
“Tenho uma ideia de futebol que é de ser protagonista, jogar no gol adversário e o desejo é que a torcida do São Paulo possa se identificar. Isso é a minha maior satisfação, que dentro do campo que a torcida se sinta identificada, infelizmente neste momento não poderá haver torcedores no estádio por motivos óbvios. Fundamental que todos estejamos unidos nesse grande desafio que é fazer o São Paulo volte a estar ao lugar que merece”, disse o novo técnico são-paulino.
Questionado sobre o trabalho que herda ao substituir Fernando Diniz, Crespo destacou que aproveitará muitos aspectos do antigo treinador.
“Seguramente vamos aproveitar o trabalho feito pelo Fernando. Há um trabalho feito e merece muito respeito. Cada um tem sua forma de conduzir e ver o futebol. Acho que podemos acrescentar coisas ao trabalho, para dar um passo a mais numa construção feita há um anos. Muitas coisas estou de acordo e para outras vamos colocar algo novo”, afirmou.
O técnico, que chega ao Tricolor credenciado pelo título da Copa Sul-Americana com o defensa Y Justicia, ainda destacou que tentará fazer do São Paulo um time mais constante, que oscile menos, e pediu apoio de atletas, diretores e torcida em torno do objetivo principal.
“Sim, nossa intenção é ter um rendimento constante alto, logicamente, mantendo o time competitivo. Vamos precisar do apoio de todos jogadores do elenco, porque há uma quantidade enorme de jogos. Isso requer um esforço geral. Vamos ser competitivos nos torneios, com uma linha, uma identidade e com paciência para construir algo que possa durar pelo tempo e dar satisfação. É o que posso garantir”, declarou o treinador de 45 anos.
“Para mim jogar bem é buscar o gol adversário e sofrer poucas chances. Isso requer tempo e paciência. Os dirigentes estão de acordo. Esperamos o mais rápido possível, seguramente vai haver momentos difíceis, mas sempre acreditando. Depois é futebol e as decisões precisam ser aceitar quaisquer que sejam”, afirmou.
Questionado sobre qual posição pretende usar Daniel Alves na temporada 2021, Crespo destacou que não é momento de falar sobre a montagem da equipe, mas afirmou que não tem uma decisão de manterá o camisa 10 no meio-campo, ou se escalará o experiente jogar na lateral.
“Qualquer decisão não parece correta tomar hoje e fazer publicamente, por muito respeito ao time. Tem possibilidade de título, fase de grupos d Libertadores. Qualquer coisa que diga pode desequilibrar. São coisas que tem influência direta no futuro. Gosto de dar oportunidade. Posso ter ideia, mas não tomei decisão e tampouco me parece correto comunicar hoje. Antes, prefiro falar antes com jogadores e depois com a imprensa. Não tenho decisão, e se tivesse tomado não diria, por respeito ao momento do time. Me parece correto não falar disso agora”, explicou o novo técnico Tricolor.
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019São Paulo já estuda melhorias no criticado sistema de iluminação do Morumbi
15/07/2019São Paulo vê revelações da base prontas para exercer nova função no time
11/07/2019Raniel vira décimo camisa 9 do SPFC desde 2016 e tenta suprir falta de gols
06/07/2019