Técnico do São Paulo mostrou confiança para escapar da zona de rebaixamento. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Técnico do São Paulo mostrou confiança para escapar da zona de rebaixamento. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A proximidade do São Paulo com a zona de rebaixamento preocupa a todos no clube, especialmente o técnico Hernán Crespo. Após mais uma empate no Brasileirão, diante do Cuiabá, na última segunda-feira (11), o treinador tricolor não escondeu o sinal de alerta ligado.

“É normal que temos que nos preocupar com a situação. Temos possibilidade de chance de Sul-Americana e Libertadores, mas temos que respeitar e olhar para baixo, porque tem times importantes como Grêmio e Santos. Devemos respeitar. Devemos fazer três pontos, não somente merecer”, disse o técnico.

O empate deixou o São Paulo na 13ª posição, com 30 pontos, apenas quatro acima do Bahia, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Apesar da situação delicada, Crespo não se apavora e mostra tranquilidade e confiança na equipe.

“Acho que o time está em condições de se salvar tranquilamente, mas falo sempre que nesse período de junho vamos ter que lutar até o final. Acho que os últimos dois jogos merecíamos ganhar. Contra a Chapecoense merecíamos ganhar, com Santos também tivemos chances para chegar ao gol”, declarou Crespo, que mostrou entender o momento delicado.

“Entendo que a situação é sempre ganhar. Se vai jogar e evoluir, o período de Brasileirão, entendo a situação. Vamos ver o ano completo. Seguramente, saindo de uma situação incômoda que estamos no Brasileirão, acho que é uma temporada muito boa. Sair da fila, quartas de Libertadores, coisas que não aconteciam havia tempo. Ao mesmo tempo, sei que temos que ganhar. Não perdemos, mas sabemos que temos a vontade e a obrigação de ganhar jogos. Estamos tentando, mas no momento que o gol está fechado para a gente”, afirmou.

Últimas do seu time