Craques do futebol mundial sonham com o título mundial com suas seleções

Craques do futebol mundial sonham com o título mundial com suas seleções

Principais estrelas do futebol mundial nos últimos anos, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo têm algo em comum quando servem aos selecionados de seus países: sempre são apontados como “únicos talentos” de suas equipes.

Quantas vezes você não viu alguém dizer que Portugal é “o time de um homem só”? Ou então que Messi “joga sozinho na Argentina”? No caso do Brasil, dizendo que Neymar é nosso único craque.

Com as três seleções em ação (por Copa América e Eurocopa), o tema volta ao debate. Mas qual dos três craques tem a melhor equipe ao seu lado para brilhar por seus países?

Talvez seja unanimidade que Messi tem a pior seleção ao seu redor. O camisa 10 argentino até conta com excelentes companheiros. Não dá para desprezar Di Maria, Lautaro Martínez, Lo Celso, De Paul. Mas a Argentina, além de ser uma seleção um tanto quanto bagunçada e dependente de seu maior craque, é hoje uma equipe em formação, com muitos nomes que ainda precisam se provar.

A grata surpresa dos últimos anos é Portugal. A atual campeão europeia tem um time de altíssimo nível cercando CR7. Os portugueses hoje contam com um goleiro de primeira prateleira, caso de Rui Patrício; a zaga tem o experiente Pepe e Rúben Días, zagueiro de primeiríssimo nível no futebol europeu. No meio, os carregadores de piano são os bons (e discretos) William Carvalho e Danilo. E daí para frente é talento puro: Bernardo Silva, Diogo Jota, André Silva, Bruno Fernandes, João Moutinho e Renato Sánchez.

No caso de Neymar, não dá para desprezar o que o Brasil tem de talento e organização ao seu redor. O Brasil tem goleiros de altíssimo nível que seriam titulares em qualquer time da primeira prateleira da Europa. Nossos laterais não são brilhantes como nos tempos de Cafu e Roberto Carlos, mas são excelentes jogadores. Especialmente se Daniel Alves voltar ao time, o Brasil estará muito bem servido com o são-paulino e Danilo. Na esquerda, Alex Sandro e Renan Lodi entregam ótimo serviço. O miolo de zaga é dos melhores do mundo: Marquinhos, Thiago Silva, Militão são figuras certas nas convocações e me parecem inquestionáveis. Casemiro é um volante extraclasse, não por acaso construiu uma carreira tão brilhante no Real Madrid. Faltam opções que se firmem na equipe no meio. Fred oscila, Paquetá tem evoluído, Coutinho (que está lesionado) não convenceu, Everton Ribeiro tem brigado por espaço. Bruno Guimarães e Gerson podem ganhar mais espaço. Mas talvez seja o setor mais carente da seleção hoje, tanto que Tite tem utilizado Neymar em alguns momentos na armação.

Dali para frente, Neymar tem ótima companhia: Gabriel Jesus, Gabigol, Richarlison, Firmino, Everton Cebolinha, Vinicius Jr. Podemos colocar na lista de selecionáveis nomes como Rodrygo, Bruno Henrique, Matheus Cunha, Pedro

Portugal e Brasil parecem reunir mais talentos hoje, dando maiores condições para Cristiano Ronaldo e Neymar sonhar alto, principalmente quando vislumbram a Copa do Mundo de 2022. Naquele que deve ser o último mundial de Messi e CR7, o português parece ter maiores condições de sonhar do que o argentino.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa