Meia da seleção enfrentou a terceira cirurgia desde janeiro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Meia da seleção enfrentou a terceira cirurgia desde janeiro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Afastado dos gramados desde o início de janeiro, o meia Philippe Coutinho foi submetido a uma nova cirurgia. Recuperando-se de uma lesão no menisco, o jogador do Barcelona passou por nova artroscopia no joelho esquerdo na última segunda-feira (5), em procedimento comandada pelo médico da seleção brasileiro, Rodrigo Lasmar , em Belo Horizonte.

Lesionado no dia 30 de dezembro de 2020, em jogo do Barcelona, Coutinho passou por cirurgia em 2 de janeiro. No mês de março o meia realizou o segundo procedimento. Mas uma terceira cirurgia foi necessária para corrigir alguns problemas.

Em entrevista ao Ge.globo, o médico da seleção explicou a situação de Coutinho e explicou que o jogador está fora da disputa da Copa América, que será disputada entre os meses de junho e julho.

“Ele fez duas cirurgias em Barcelona, mas precisou de um novo procedimento realizado hoje para correção das lesões. Foi feito uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco lateral e também a retirada de um cisto no joelho”, comentou Lasmar.

“Posso adiantar que não teremos tempo para sua recuperação até a Copa América”, explicou o médico.

“Seu retorno ao esporte irá depender da sua evolução ao tratamento. Por se tratar de uma terceira cirurgia, precisamos ter mais cautela e não faremos previsões”, completou.

Últimas do seu time