Principal competição do futebol europeu está paralisada por conta do surto do Covid-19. Foto: Facebook/Reprodução

Principal competição do futebol europeu está paralisada por conta do surto do Covid-19. Foto: Facebook/Reprodução

A Uefa estuda uma formato para a disputa da fase final da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa em meio à pandemia do novo coronavírus, e cogita a criação de um mini-torneio, segundo a rede de TV britânica BBC.

O objetivo, segundo a BBC, seria, depois de definir todos os classificados das oitavas de final, seria realizar as fases quartas de final, semifinal e final em jogos únicos e em sede única.

Desse modo, o mini-torneio da Liga dos Campeões seria disputado de uma vez só em Instanbul, na Turquia, palco da final dessa temporada. Já a Liga Europa realizaria os jogos finais e a grande decisão em Gdansk, na Polônia.

A Uefa promoverá uma reunião por videoconferência nesta terça-feira (17) com 55 membros da Uefa, os conselhos da Associação Europeia de Clubes e Ligas Europeias e um representante do Fifpro (sindicato mundial de jogadores) para definir os rumos do futebol europeu em meio aos efeitos do coronavírus no continente. Estará na pauta da reunião, também, o futuro da Eurocopa que seria disputada em junho, mas que pode ser adiada para 2021.

Últimas do seu time