Principal competição de clubes da Europa foi afetada pelo covid-19. Foto: Facebook/Reprodução

Principal competição de clubes da Europa foi afetada pelo covid-19. Foto: Facebook/Reprodução

As principais competição do futebol europeu decidiram suspender suas atividades por conta da pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira (13), a Uefa e diversas federações decidiram paralisar o futebol no Velho Continente.

Em comunicado oficial, a Uefa anunciou que todos os jogos da próxima semana na Liga dos Campeões, Liga Europa e Youth League estão suspensos. A entidade máxima do futebol europeu já havia suspendido os confrontos entre Manchester City e Real Madrid, e Juventus x Lyon, já que atletas de Real e Juve estão em quarentena. A decisão adia, também, as partidas entre Bayern x Chelsea, Barcelona e Napoli.

Quem também paralisou os campeonatos locais foram as federações da Alemanha e da França. A Federação de Futebol Alemão (DFL) anunciou a suspensão de todos os jogos do Campeonato Alemão a partir da próxima terça-feira (17) até 2 de abril. Os jogos deste fim de semana serão disputado, porém com portões fechados. Já a Ligue 1 comunicou que o Campeonato Francês está suspenso por tempo indeterminado.

Última das grandes ligas europeias a se pronunciar sobre o assunto, a Inglaterra também optou por suspender as competições locais. A Premier League, assim como as ligas inferiores no país, anunciou a suspensão do Campeonato Inglês até o início de abril. Outras competições que já estavam paralisadas são: campeonato italiano, português, holandês, espanhol, entre outros países. Fora da Europa, os Estados Unidos suspenderam as atividades esportivas de diversas modalidades, inclusiva na MLS, liga de futebol local. Já na América do Sul, Libertadores, Sul-Americana, campeonato peruano, equatoriano, venezuelano, boliviano e colombiano também estão parados.

Últimas do seu time