Rugani, defensor da Juve, foi diagnosticado com coronavírus. Foto: Twitter/Reprodução

Rugani, defensor da Juve, foi diagnosticado com coronavírus. Foto: Twitter/Reprodução

A pandemia do novo coronavírus tem impactado diretamente o mundo dos esportes e diversos campeonatos ao redor do mundo estão tomando medidas drásticas para ajudar a conter o vírus. Nesta quinta-feira (12), após reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol, da LaLiga e do sindicato dos jogadores espanhóis, ficou definido que as duas próximas rodadas Campeonato Espanhol estão suspensas.

Após decidir competições de futsal e de ligas inferiores de futebol, a federação espanhola se reuniu com representantes das entidades para discutir a situação tanto do campeonato espanhol quanto da Copa do Rei que também foi suspensa.

Com a decisão, a Espanha segue o exemplo da Itália, que também suspendeu o campeonato local.

A crise do novo coronavírus levou o Real Madrid a entrar em quarentena. O clube merengue decidiu fechar as portas do CT de Valdebebas e o tour pelo estádio Santiago Bernabéu a partir desta quinta-feira. Isso porque um jogador de basquete do clube de Madrid foi diagnosticado com coronavírus. Desse modo, a Ciudad Deportiva merengue, foi esvaziada e os jogadores de futebol que treinariam essa manhã foram dispensados.

Na Itália, país mais afetado pelo coronavírus na Europa até o momento, o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus, testou positivo para o COVID-19. Em nota, a Juve afirmou que o jogador está assintomático, então não apresenta sintomas, mas pode transmitir o vírus. O clube de Turim afirmou que seguiu todos os protocolos de isolamento determinados pelo governo, incluindo a contagem de pessoas que possam ter tido contato com o jogador.

Últimas do seu time