Gabigol comemora gol contra o Corinthians no Brasileirão passado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol comemora gol contra o Corinthians no Brasileirão passado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Não teria adversário pior do que o Flamengo para o Corinthians enfrentar no próximo final de semana. Ainda à espera dos reforços contratados neste mês, o time de Sylvinho tem penado até mesmo para vencer equipes da parte de baixo da tabela, como fez com o Cuiabá segunda-feira (26). Assim, o que poderá fazer o limitado Alvinegro na Neo Química Arena diante de uma equipe que, em cinco jogos sob o comando de Renato Gaúcho, tem 100% de aproveitamento, 21 gols marcados e apenas dois sofridos? 

A resposta é óbvia: se retrancar e rezar! Sylvinho precisa incorporar o espírito de Milton Buzetto (o eterno Rei da Retranca), “estacionar um ônibus” na frente do gol de Cássio e torcer para que o avassalador ataque rubro-negro tenha uma tarde infeliz em Itaquera. Assim, conseguirá ao menos perder de pouco. 

Sim, porque até mesmo o empate será uma grande surpresa para mim. A expectativa é que o Fla faça algo parecido ao que vimos no Brasileirão passado, quando goleou o rival em sua casa por 5 a 1. E, se o Timão bobear, o vexame pode ser até maior…

Pode parecer até absurdo o conselho que eu darei neste momento ao torcedor corintiano, tão fiel na vitória ou na derrota, mas é a triste e dura realidade. Se tiver a oportunidade, nem assista ao jogo. É o melhor que você pode fazer por você mesmo no próximo final de semana… 

 

 

 

Últimas do seu time